Gossip Girl fora da grade da Warner em abril irrita muita gente, eu inclusive

 

flagrado: canal de TV a cabo aproveita grande estreia de série de ficção científica para deixar de lado adolescentes do Upper East Side em favor de uma equipe de resgate médico… cuja série já foi cancelada. é isso que o canal quer, ou acha que vampiros vão conseguir tirar a minha atenção? é esperar para ver. até lá, vocês sabem que me amam.
XOXO, Gossip Girl.

pode parecer um pouco estranho para vocês que eu, um rapaz de 22 (quase 23) anos goste de Gossip Girl. mas é mais estranho ainda o que a Warner Channel está fazendo com a série.
é que em abril tem a estreia de V, que entra no horário de Smallville (terça, 22:00). Smallville vai pro horário de Trauma (quarta, 22:00), e Trauma entra no horário de… Gossip Girl (domingo, 23:00, que já é um horário infeliz).

e o que tem de estranho nisso? Trauma já foi cancelada (apesar dos episódios restantes ainda irem ao ar nos EUA), enquanto que Gossip Girl foi renovada para uma 4ª temporada. claro que ainda faltam alguns episódios de Trauma para serem exibidos aqui, mas poderiam ir para outro horário, como quarta às 21:00 (atualmente ocupado por reprises de The Big Bang Theory – apesar desse cenário me incomodar, já que os inéditos passam enquanto passa Lost: terça, 21:00, no AXN) ou mesmo sexta, ou às 21:00 (atualmente reprises de Two and a Half Men) ou às 22:00 (o que atrasaria o filme do horário para 23:00).

ainda tem a estreia de Human Target, que entra no horário de Warehouse 13 (segunda, 23:00), cuja 1ª temporada já acabou, tanto lá quanto aqui.

tá certo que Gossip Girl não deu certo no SBT, mas isso tem um motivo: CSI. a Record aproveitou que Supernatural (que dava uma boa audiência no horário – 21:00 – e já estava chegando no fim da 4ª temporada) ia ser substituída por Gossip Girl e anunciou CSI desde o primeiro episódio no mesmo dia e no mesmo horário. deu certo. CSI também derrubou Smallville (tanto GG quanto SMV pararam de passar depois de uma temporada cada), que foi substituída por Cold Case. será que a estratégia “Jerry Bruckheimer contra Jerry Bruckheimer” (ele produz as duas séries) vai dar certo? é esperar pra ver.

segundo a diretora da Warner, a série “não agradou” (passar domingo às 23:00 também “ajuda”, viu?), mas o canal vai voltar a passar Gossip Girl em julho desde o primeiro episódio da primeira temporada. é um consolo, mas não o suficiente para compensar o fato que vão parar de passar com a temporada sem ter acabado, e o episódio de ontem (21.3.2010) foi e os das próximas uma ou duas semanas vão ser inéditos.

claro, eles até dizem que “séries adolescentes não serão mais o foco”, mas e quanto a The Vampire Diaries? tá lá, firme e forte, inclusive com duas reprises: uma no sábado às 19:00 e outra no domingo à meia-noite (depois de Gossip Girl Trauma). é muito raro algum episódio do Super Prime (o horário nobre da Warner) ter uma reprise na mesma semana (acredito que querem fazer que nem as redes abertas, tanto aqui quanto nos EUA: passa uma vez e depois não tem reprise, isso não é uma regra, mas é o costume). mas também acho que tem outro motivo para TVD continuar lá: tem vampiros. esse motivo não cola? então olha pro tanto que falam de Crepúsculo e True Blood.

o que fazer? baixar torrent ou esperar até julho, ou qualquer que seja o mês em que passem os últimos episódios da 3ª temporada (ou quando sair o DVD, o que vier primeiro)? eu fico com a primeira opção, mas não deixaria de ver na TV. afinal, são experiências completamente diferentes. de qualquer maneira, não sei se vocês me amam, mesmo assim,
XOXO, Arthur V.*.

p.s.: eu – como milhares de pessoas – me recuso a chamar a Gossip Girl de “Garota do Blog”

1 Response to "Gossip Girl fora da grade da Warner em abril irrita muita gente, eu inclusive"

  1. Caramba!

    É muito bom esse troço, comi a versão do Mc Donalds que nem é tão trabalhada assim e foi muito bom, em casas especializadas disso deve ser melhor! rs

    Que diacho de Android foi aquilo que você citou? Tô por fora ainda.

    Abraço Tugones.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme