todo mundo odeia o logo da Copa 2014: agora, nas internets.
fato: o emblema oficial da Copa do Mundo da FIFA™ Brasil 2014 não é uma unanimidade.
fato: muitas pessoas comuns reclamam dele por ele parecer o Chico Xavier psicografando, e muitos designers reclamam porque ou as ideias deles foram rejeitadas pela FIFA, ou porque fariam melhor ou porque simplesmente têm ódio a agências de publicidade pegando trabalhos que, para eles, poderiam ter ido para agências de design. (a propósito, o logo oficial foi obra da Africa, ela mesma, a principal agência do Grupo ABC, do Nizan Guanaes)
palpite: escolheram pessoas do calibre de Paulo Coelho, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Hans Donner (além do cartola-mor Ricardo Teixeira) para o “comitê de notáveis” para seleção do logo de 2014 em vez de um grupo de designers por um simples motivo: os designers iriam decidir por unanimidade que fariam melhor.
fato: mesmo que o logo do Gabriel Nielsen (esquerda, popularizado pelo Brainstorm #9) fosse escolhido, seria imediatamente ignorado. o motivo? um papagaio (ou uma arara, ou a ave que for) já foi usado como logo da Copa do Mundo de Futsal da FIFA (direita), que aconteceu aqui mesmo, no Brasil, em 2008.
fato: o mascote da Copa do Mundo da FIFA™ Alemanha 2006, Goleo VI, é horrível. (OK, fugi um pouco do assunto)
#prontofalei
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