alô, alô, WMcCann! (e sim, sei que todo mundo veio com essa)
a partir de 1º de maio é oficial: W/ (antiga W/Brasil, pros não-iniciados, ou a agência do Washington Olivetto, pros menos iniciados ainda) e McCann-Erickson Brasil passam a ser uma agência só: a WMcCann. tá certo, quase todos os publicitários já devem saber, saiu em todo lugar ontem (26.4.2010), fora os boatos meses antes. e já devem saber que é algo grande, não apenas por ter o Olivetto no meio, mas por serem duas agências em crise (a W/ já não é mais tão reconhecida criativamente quanto antes e a McCann já não fatura tanto quanto antes, ainda mais depois de perder a conta do Santander – hoje na Talent) tentando se recuperar.
clientes? só gente como Chevrolet, Bombril, HP (divisão de PCs), Nestlé (leites, Nescafé, Nespresso, Sollys, panetones e CPW – joint-venture de cereais matinais com a General Mills), MasterCard, Pfizer (não, eles não têm a conta “daquele” comprimido azul), Grendene (sabe o Rider?), Globo.com, Rede Globo (comunicação com os anunciantes), Garoto, Bimbo (Pullman e Plus Vita), Colgate-Palmolive (Sorriso), Cadbury (Chiclets), Microsoft, entre outros.
eles já começam como a maior agência do Rio de Janeiro, com clientes do calibre de Coca-Cola (Coca-Cola, Sprite e Schweppes), L’Oréal (L’Oréal Paris, L’Oréal Professionnel, Maybelline, esmalte Colorama, Kérastase e Vichy), TIM, Intelig, Supermercado Zona Sul, Unimed Rio e Piraquê. (já nascem também como a ex-agência da Devassa duas vezes seguidas: primeiro na McCann, depois na W/, agora na Mood)
com uma carteira de clientes dessa (que já faz da WMcCann a 8ª maior agência em faturamento) e a figura do Olivetto, todo mundo vai querer trabalhar lá. e quase ninguém vai conseguir. (falando nisso, alguém que lê o blog trabalha na futura WMcCann? tenho o meu portfolio se vocês quiserem ver. ;-) de qualquer maneira, todo mundo vai ficar de olho neles, não apenas pra ver se vão conseguir chegar entre as 5 maiores em faturamento, mas também se eles vão conseguir criar campanhas possam concorrer fácil com as de butiques criativas (e também com as da Ponce Buenos Aires, filial argentina da Lowe, responsável por muitas das campanhas de Axe e Rexona na América Latina).
e sabe de uma coisa? eu também tô de olho.
UPDATE (7.7.2010): a WMcCann perdeu a conta de Rider pra Africa (e continua atendendo Grendene Kids), mas conquistou as contas de Nestea e da empresa de eventos ainda sem nome da Globo e RBS.
0 Response to "alô, alô, WMcCann! (e sim, sei que todo mundo veio com essa)"
Postar um comentário