gdgt: suas bugigangas agora têm sua própria rede social

hoje em dia, existem redes sociais para quase tudo. além do todo-poderoso trio formado por Twitter, orkut e Facebook, existem redes para leitores, para o pessoal que sai direto, para o pessoal que não sai, para os seus gadgets…
”para os meus gadgets?”, você pode me perguntar. e eu respondo: sim, para os seus gadgets.

o gdgt (pronuncia-se “gadget”), fundado por Peter Rojas e Ryan Block, os cofundadores do Engadget, o blog de tecnologia da AOL (sim, a AOL ainda existe e hoje é um empresa de conteúdo), é uma rede social que gira em torno dos gadgets que você tem, teve e quer. mas, principalmente, em torno das perguntas que você tem sobre esses gadgets.
se você tiver alguma dúvida sobre um ou mais gadgets, você pode fazer a sua pergunta, e os usuários que puderem responder, respondem.

e a variedade de gadgets que são o motivo dessas discussões vai de celulares, TVs e câmeras até pendrives e sistemas operacionais. aliás, dá até pra discutir e dar a sua opinião sobre o Newton MessagePad (o bisavô do iPhone)! ou seja, não importa o quão antiga seja sua bugiganga, se você puder dar sua opinião sobre ela, tiver uma pergunta ou puder dar uma resposta a uma pergunta sobre ela, dá pra fazer isso no gdgt.

só não gosto muito da organização de gadgets nas páginas de cada categoria, que é feita ou por data em que foi adicionado ou site, ou por nome. tem organização por fabricante, mas primeiro você tem que clicar num gadget desse fabricante, para depois clicar no link do fabricante para ver todos os seus produtos naquela categoria.

se estiver curioso, o site é gdgt.com. e se quiser me adicionar, o meu perfil está aqui. ;-)

0 Response to "gdgt: suas bugigangas agora têm sua própria rede social"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme