GetGlue: quase um foursquare, mas pra sua vida em casa. ou não!

alguns de vocês já devem ter ouvido falar do foursquare. se não tiver ouvido falar, eu explico: é uma rede social online baseada em geolocalização, ou seja, você divide as suas experiências com os seus amigos onde você for, e vice-versa, além de você descovbrir coisas novas onde você for e acumular badges (ou “distintivos”, ou a palavra que você quiser) dependendo de onde você fizer check-in. e a ideia de rede social-jogo-tudo mais se espalhou, inclusive para quando você estiver dentro de casa (ou não) vendo TV, lendo um livro, jogando alguma coisa, etc. essa é a premissa do GetGlue.

nele, você divide com os seus amigos as coisas das quais você gosta, fazer check-in no que você está fazendo agora, recebe sugestões de programas de TV, filmes, livros, jogos e tudo mais parecidos com os seus preferidos, além de comentar sobre as suas coisas preferidas.
dá pra fazer check-in pelo seu navegador preferido ou por aplicativos para iOS (iPhone/iPod touch e iPad) e para Android, além de fazer check-ins em alguns sites cadastrados através de complementos pro Firefox e pro Chrome (que, aliás, foram onde o GetGlue começou).

e o legal é que, dependendo do que você faz, você acumula stickers (ou “adesivos”, como preferir), foursquare-style. além disso, vários estúdios, canais de TV, editoras e outras empresas fizeram stickers temáticos para seus conteúdos, dependendo do que você fizer. mais uma vez, que nem no foursquare. acontece que, quando você acumula 7 stickers, você pode pedir pra AdaptiveBlue (os desenvolvedores do GetGlue) te mandarem de graça (nos EUA é certeza, mas não sei se mandam “de grátis” para outros países) os seus stickers em forma de… adesivos! isso, o foursquare não faz!

se você se interessar, é só se cadastrar, com uma conta normal ou com a sua conta do Facebook. e aproveita pra me adicionar aos seus amigos. ;-)

0 Response to "GetGlue: quase um foursquare, mas pra sua vida em casa. ou não!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme