MTV Brasil: a MTV menos MTV do mundo, de novo.

não é novidade que não tenho mais visto a MTV como antes. não pela comunidade emo (e derivados, como o happy rock) ou pelos Colírios Capricho, mas por ter clipes demais e fugir do estilo da MTV, hoje (tanto que os Colírios são o mais perto que a MTV Brasil chegou disso).

agora, a MTV Brasil foi longe: decidiu lançar um jornal gratuito. sabe o Metro? o Destak? qualquer jornal gratuito que lançam por aí pra pegar carona no sucesso? então, a MTV, através de sua dona, a Abril (sua dona no Brasil, porque a maior parte das MTVs no mundo, incluindo a matriz e a marca MTV são da Viacom), lançou o MTV na Rua. é basicamente um jornal gratuito com a linguagem “MTV Brasil”. enquanto isso, na matriz, a MTV News (já sem os tradicionais boletins às 10 para cada hora, de hora em hora) fala mais do mundo da música, filmes e videogames (enfim, entretenimento em geral), mas quando chega o período eleitoral, eles não deixam em branco.

fora que a MTV Brasil mantém o nome “VJ” vivo para todos os seus contratados, mesmo que não apresentem videoclipes. já na matriz, VJ só é VJ quando apresenta clipes. ou seja, não tem nenhum VJ (até porque a AMTV, bloco matinal de clipes da MTV e MTV2, não tem apresentador), mas estão fazendo um concurso de seleção de “TJ” (“Twitter jockey”).

fora que colocam o atual carro-chefe da matriz, Jersey Shore, sexta às 23:30 (culpe a classificação 16 de Jersey Shore e a MTV BR ser canal aberto – programas da faixa 16 só podem passar em TV aberta entre 22:00 e 6:00 de cada fuso horário do país, e o fuso de Manaus fica 1h atrás de Brasília). se fosse TV a cabo (como a matriz), poderia passar no horário nobre. nem preciso falar de deixar o Multishow comprar The Hills e The City (outros programas de grande audiência da matriz). será que a MTV compra The Hard Times of RJ Berger (mas passa de madrugada, por causa da sua temática), ou deixa outro canal comprar?

o problema não é a MTV virar o que ela é hoje. o problema é a MTV Brasil não acompanhar. e a Abril não desistir do canal, em vez de simplesmente vender pra Viacom e transformá-lo em canal a cabo.
#prontofalei

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