São Bernardo vai ter um shopping novo, e São Caetano vai ter um shopping, ponto.

hoje, a região do ABC tem cinco shopping centers que honram tal definição: o Metrópole, em São Bernardo, o Shopping ABC e o ABC Plaza, em Santo André, o Mauá Plaza, em Mauá (dããã), e o Praça da Moça, em Diadema. mas em 2011 (ou mais tarde, dependendo de como forem as obras), vão ser inaugurados mais dois: o Golden Square Shopping (perspectiva à esquerda na imagem), em São Bernardo (no lugar do Golden Shopping, na Av. Kennedy) e o ParkShoppingSãoCaetano (à direita), aqui em São Caetano (algo também bastante óbvio), dentro do Espaço Cerâmica. aliás, o ParkShoppingSãoCaetano (que sempre vai ser chamado desse jeito, para não ter confusão com outros dois shoppings do grupo com nomes parecidos: o ParkShopping, em Brasília, e o ParkShoppingBarigui, em Curitiba) é o que mais chama a atenção, porque São Caetano nunca teve um shopping de verdade (o Shopping São Caetano não conta, porque as – poucas – lojas não são muito boas, a praça de alimentação idem, tanto que as únicas grandes cadeias lá – McDonald’s e Subway – ficam bem longe da praça de alimentação, o segundo andar agora é todo de escritórios e ainda por cima o shopping fecha às 20:00).

os espaços prometem ser grandes, a Squarestone (que vai administrar o Golden Square) fez festa de lançamento na Daslu, a Multiplan (que vai administrar o ParkShoppingSãoCaetano, também administra o MorumbiShopping, o Anália Franco, o BarraShopping, entre outros) vai fazer a dela no Fasano semana que vem (18/novembro), cada um vai ter 6 salas de cinema (já se sabe que as do Golden Square vão ser da Cinemark), quase 200 lojas no Golden Square (166, para ser mais exato, fora 4 âncoras e 14 megalojas), mais de 200 no ParkShoppingSãoCaetano (242, sendo 15 âncoras e megalojas), que ainda vai ter uma área maior que a do Golden Square (fora o fato de ficar pertinho de casa ;-) ). quem vai estar em cada um (que é o que importa)? ainda não sei. vamos esperar até a gente ter alguma ideia disso.

enquanto isso, o Metrópole acabou de anunciar mais uma expansão (vi hoje no Bom Dia), que vai ter 31 lojas novas e 9 salas de cinema (uma delas 3D), e tem inauguração prevista para março de 2011, antes das inaugurações das duas novidades: o Golden Square pode abrir em abril de 2011 (antes ia abrir em novembro de 2010) e o ParkShoppingSãoCaetano, em novembro de 2011.

antes disso (março/abril de 2010), já vai ter metrô na estação Tamanduateí (que fica atrás do Central Plaza, que tecnicamente fica em São Paulo, mas fica do lado do ABC), e o trem (da CPTM, linha 10 – Turquesa), que também tem estação em São Caetano (Tamanduateí é a próxima, sentido Luz), também vai para o ABC Plaza (estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, do lado do shopping), com o Shopping ABC (vulgo “Mappin” por antes ter sido uma loja do Mappin) a um trólebus (e uma passagem a mais) de distância. qualquer que seja a opção (inclusive a Avenida Paulista e outras paradas do metrô), sempre tem alguma coisa pra fazer enquanto a gente espera. é esperar pra ver.

0 Response to "São Bernardo vai ter um shopping novo, e São Caetano vai ter um shopping, ponto."

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme