o pior iPod de todos

como alguns de vocês já sabem, sou um fanboy assumido da Apple. (já tive um Mac – um iMac G3 tubão verde ainda rodando OS 9 – compraria outro Mac, e definitivamente compraria um iPod ou iPhone) mas isso não quer dizer que acho qualquer produto da Apple a oitava maravilha do mundo. o recém lançado iPod shuffle de 3ª geração é um exemplo dessas cagadas. claro, ele tem o recurso VoiceOver, que fala os nomes das músicas, dos artistas e das playlists (em vários idiomas, inclusive português – de Portugal, mas já é alguma coisa), uma mão na roda para um tocador de MP3 sem tela. e ele é menor que o anterior, só não sei se isso é bom ou ruim, além de não ter aquela "cara de iPod" (não parece um pen drive chique?) – claro, o iPod touch e o iPhone também não, mas conseguem ser tão característicos quanto o iPod original. além disso, tem a ausência de cores além de preto e prata (posso sobreviver sem isso, mas não faz mal um tocador colorido). mas a gota d'água é a ausência de controles no próprio iPod, os controles ficam no fone de ouvido, que nem no fone in-ear com controle e microfone. eu sobrevivo com os fones da Apple, mas muita gente prefere outros fones, por terem isolamento acústico, por terem qualidade melhor ou simplesmente por não gostarem dos característicos fones brancos da Apple.
mesmo assim isso me incomoda. vai que eu perca os fones do iPod (não que eu queira que isso aconteça) ou simplesmente prefira usar outro fone. não vou ter controle nenhum, nem mesmo de volume. esse é o iPod que eu definitivamente não compraria.

p.s.: o Gizmodo disse que a Apple vai lançar um adaptador para outros fones, mas isso não vai deixar de ser um custo a mais (ainda mais aqui no Brasil, onde, cortesia da nossa maravilhosa política tributária, isso sairia uma facada total), além de não deixar de ser um EPIC FAIL.

0 Response to "o pior iPod de todos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme