suco de erro

Tropicana, para quem não sabe, é a marca líder no mercado de suco de laranja dos EUA. a sua dona, a PepsiCo, decidiu mexer nas embalagens de vários dos seus produtos: Pepsi, Sierra Mist (a Sprite da PepsiCo), Mountain Mtn Dew, Gatorade e também Tropicana. todas essas mudanças ficaram na mão do Arnell Group.
todas essas mudanças causaram uma certa polêmica na comunidade designer (em especial a da Pepsi), mas uma que foi uma quase unanimidade (não apenas entre designers, mas também consumidores) foi a Tropicana. alguns sentiam falta do ícone do canudo enfiado na laranja, outros diziam que tinha muito "cara de marca própria de supermercado", e eu, pessoalmente, prefiro a laranja com o canudinho, mesmo com um ou outro elemento da embalagem bom (como a tampinha-laranja), mas o conjunto... além disso, entre as variedades de suco (sem polpa, médio teor de polpa, alto teor de polpa, enriquecido, suco de grapefruit amarelo, de grapefruit vermelho, de laranja com tangerina, de laranja com abacaxi...) ficou mais difícil diferenciar uma da outra. diante de tantas reclamações, por e-mail, telefone, Twitter, blogs e até mesmo, acredite, CARTAS!, a Pepsi não teve outra escolha a não ser voltar com as embalagens antigas.
Peter Arnell (presidente e diretor de criação do Arnell Group) disse que estava "incrivelmente supreso pelas reações", mas, para a alegria da turma do "there's no such thing as bad publicity" ("não existe marketing negativo"), disse "estou feliz que Tropicana esteja recebendo esse tipo de atenção". indeed.

[NYT via The Dieline]

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