em busca de uma casa para Futurama

se você é uma das três pessoas que leem este blog, deve se lembrar de um post que eu fiz indicando quatro canais para passarem Gossip Girl depois que a Warner tirou a série do ar.
então, nenhum daqueles canais comprou. mas o irmão de um deles comprou: a Fashion TV Brasil comprou a série e vai passar as quatro temporadas (o que inclui a atualmente no ar nos EUA, na CW) a partir de julho de 2011 (só espero ter o canal até lá).

próxima série, Futurama. ela foi cancelada pela FOX (a rede de TV) alguns anos atrás, mas a 20th Century Fox Television (a produtora) decidiu produzir alguns filmes para DVD (nos EUA também em Blu-ray) e depois a Comedy Central comprou os direitos das reprises na TV a cabo americana (que antes eram do Adult Swim), incluindo esses filmes. aí, as vendas dos DVDs foram tão boas e a audiência das reprises na Comedy Central também foi tão boa que o canal encomendou à TCFT (nesse post vou chamar a produtora assim para não ter nenhuma confusão entre a Fox produtora e a rede FOX) 26 episódios, divididos em duas temporadas: a 6ª temporada (considerando os filmes como a 5ª temporada), que acabou faz pouco tempo por lá com o especial de fim de ano, e a 7ª temporada, que estreia em 2011.

aqui no Brasil, a FOX passa Futurama basicamente como tapa-buraco. sempre que eles passam algum filme mais longo ou mais curto, lá vai Futurama depois (normalmente às 12:30 e às 17:30, respectivamente, sempre que isso acontecer), apesar deles também passarem de segunda a sexta às 7:00 (da manhã).
na minha opinião, o canal mais provável para passar a 6ª temporada é a FOX, até porque eles já passaram (e ainda passam, como já disse, de vez em nunca) as 4 primeiras temporadas, apesar do único lugar na TV onde dá pra ver os filmes ser a Rede Telecine.

mas também pode ser o FX, já que várias animações da TCFT que não são Os Simpsons são exibidas lá, como Uma Famíla da Pesada (que estreou na FOX, voltou na FOX e depois mudou pro FX), American Dad!, O Rei do Pedaço (começou na FOX, terminou no FX) e The Cleveland Show. além disso, Futurama não é tão unânime quanto Os Simpsons para ter espaço garantido na grade da FOX em um horário decente.

pode ser a FOX. pode ser o FX. pode não ser nenhum dos dois (dificilmente vai ser no Fox Life, até porque agora a programação é só Bem Simples e reality shows). só não quero continuar apelando para meios alternativos, como a “locadora BitTorrent” (© Paulo Coelho) para ver Futurama.

UPDATE: é a FOX quem vai passar a 6ª temporada de Futurama, como anunciado na chamada de estreias do canal para 2011 (e não, não encontrei o vídeo nem no Mundofox, nem no YouTube). mas antes, a Band vem exibindo os filmes de Futurama, além das temporadas anteriores (segunda a sexta, 20:10).

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme