Nickelodeon: tudo novo de novo, menos o laranja e o slime

não sei se você tem TV a cabo, mas se você tiver, provavelmente tem a Nickelodeon. e se tiver a Nick, já deve ter reparado hoje (5.4.2010) que tem alguma coisa diferente. e não, não é o fato de Bob Esponja passar mais uma vez por dia, chegando a 5 vezes por dia (Bob Esponja nunca é demais). o novo logotipo da Nick (que estreou em setembro nos EUA) finalmente chegou ao Brasil (e a toda a América Latina). sim, é bem diferente do antigo. e os saudosistas (sempre eles) vêm chiar. mas os tempos mudaram, e a Nick também tinha que fazê-lo.

quer continuar lendo? é só clicar aqui.

se você for ver a Nick em qualquer lugar do mundo, as vinhetas vão ser praticamente as mesmas. isso já é uma realidade pro Disney Channel e não é nenhuma novidade pra Nick, que já teve uma identidade unificada globalmente uns anos atrás. e é claro que o logo antigo podia ter muito mais versões do que o atual, e que podia ser qualquer coisa laranja com “Nickelodeon” ou “Nick” escrito dentro. mas saudosismo, principalmente com canais de TV sempre vai existir. é só olhar pros saudosistas da MTV (irmã global da Nick), por exemplo.

algumas vinhetas da Nick EUA:

 
e algumas da Nick América Latina (já, já, alguém manda umas em português):


mais no site de quem fez as vinhetas: Trollbäck + Company
 

mas as mudanças não ficam só na Nick, mas também na Nick at Nite (que a partir de hoje começa uma hora mais tarde, às 23:00 de Brasília que ainda começa às 22:00 de Brasília, mas a primeira hora é Manual de Sobrevivência Escolar do Ned e Zoey 101, enquanto que na matriz, a Nick at Nite começa às 7pm/6c – traduzindo: 19:00 nos fusos horários do Leste e do Pacífico e 18:00 nos fusos do Centro e Montanha), o bloco de comédia pra família assistir reunida (também conhecido como “o anti-Adult Swim”). aqui, passam Kenan & Kel, Um Maluco no Pedaço (ou Fresh Prince of Bel-Air, como preferir), A Feiticeira, Família Addams, ALF, entre outros. na matriz, já passam programas mais novos, como Malcolm, George Lopez (inédito no Brasil), Todo Mundo Odeia o Chris (a.k.a. “Everybody Hates Chris”), The Nanny e a série original Glenn Martin, DDS.

 

mas espere, tem mais! gosta dos Nicktoons clássicos que você via na Nick Hits nos fins de semana? tenho uma notícia boa e uma ruim. [pausa pra pensar] tá bom, começo pela ruim: a Nick Hits não existe mais. a notícia boa é que os Nicktoons clássicos passam a fazer parte da Nick at Nite. Castores Pirados (Gulherme Briggs e Alexandre Moreno, anyone?) e Ei Arnold! de segunda a sexta e os fins de semana continuam sendo só de Nicktoons. e uma má notícia bônus (ou seria “ônus”, já que é uma má notícia?) pros saudosistas: Nicktoons mais recentes, como Família X e Catscratch, vão fazer parte da Nick at Nite de fim de semana.

 

mas tudo começou hoje com a cara nova da Nick Jr., o bloco pré-escolar da Nick, das 6:00 às 9:00. na programação, nenhuma novidade. só os já conhecidos Super Fofos!, Dora A Aventureira, Go, Diego, Go!, Ni Hao, Kai-Lan e cia. e outra coisa: a menos que você tenha Via Embratel (o que não é o meu caso), talvez não saiba que a Nick Jr. também é um canal 24 horas. além dos sucessos da Nick Jr. de hoje (menos Backyardigans, que apesar de ser uma produção da Nick/Nick Jr. passa por aqui no Discovery Kids), também passa uns programas mais antigos, e Team Umizoomi, atualmente exclusivo do canal Nick Jr.

 

e o canal Nick Jr. na América Latina veio antes do canal Nick Jr. nos EUA (segundo a Wikipédia, lançou 1º de julho de 2008 por aqui), mas antes do canal Nick Jr. EUA, existia o Noggin, que era basicamente uma versão 24 horas do bloco Nick Jr. (antes disso, era pré-escolar de dia, adolescente de noite. vou falar disso ainda nesse post), que ainda existe na Nick EUA, mas não se chama mais Nick Jr. (ao contrário daqui). ao invés disso, usa a marca Nickelodeon, e vinhetas diferentes (as que são usadas por aqui no bloco Nick Jr. – não sei se o canal Nick Jr. usa as vinhetas do canal Nick Jr. americano, já que eu não tenho esse canal).

 

assim como Aquarius Fresh é o H2OH! da Coca-Cola, o Zune é o iPod da Microsoft, e Kuat é a Pepsi da Coca-Cola, a Nicktoons é basicamente o Cartoon Network da Nickelodeon. claro, não tem o canal Nicktoons por aqui, mas não seria difícil lançá-lo por aqui. é só pegar os Nicktoons que passam atualmente na Nick, alguns Nicktoons clássicos (como vistos aqui na Nick at Nite), e uns Nicktoons produzidos para a Nicktoons (alguns deles passam na Nick daqui, como Speed Racer: Nova Geração, e outros já passaram, como Kappa Mikey), menos os da Marvel (Wolverine e os X-Men e Homem de Ferro), já que o Disney XD tem os direitos deles por aqui. não é difícil e teria público.


pra ver em alta, é só ir no site da produtora Roger [via Televisual]

 

nos EUA, houve um tempo em que o Noggin (hoje Nick Jr.) eram dois canais em um só: canal pré-escolar de dia, e adolescente de noite. esse canal teen se chamava The N (que significava “The Nighttime Network for Teens”, e depois que passou a ser 24 horas, “The Network for Teens”). séries canadenses eram os principais programas do canal, como Rádio Livre de Roscoe, Instant Star e o carro-chefe do canal: Degrassi: Nova Geração, que faz Malhação parecer Backyardigans. depois, The N passou a ser 24 horas, começou a passar reprises de séries como What I Like About You e That '70s Show, além das séries canadenses e de séries da Nick. e desde o ano passado, o canal se chama TeenNick (a Nick já teve um bloco nos EUA chamado TEENick, onde passavam muitas das séries live-action atuais da Nick, além de Ginger e Uma Robô Adolescente), e continua com a mesma fórmula, só que com mais séries da Nick, como iCarly – estrelada por Miranda Cosgrove, aquela toda melecada de slime no alto do post – e True Jackson. se a Nick quiser trazer o canal TeenNick pra cá vai ser um pouco mais difícil do que um lançamento da Nicktoons: Rádio Livre de Roscoe, Instant Star e Os Assistentes (as duas primeiras são coproduções e a última é produção de The N/TeenNick) já passam no Boomerang (a TeenNick do Cartoon Network na América Latina), que também tem os direitos de WILAY, e Degrassi atualmente passa no Multishow. é melhor comprar os carros-chefe da matriz do que simplesmente lançar um canal que só passa iCarly, True Jackson e Drake & Josh (quase que nem o Jetix, que antes de virar Disney XD passava quase só as 4 primeiras temporadas dos Padrinhos Mágicos – que são uma produção da Nick, e os episódios mais novos passam aqui na Nick).




+info no site da LoyalKaspar, os mesmos produtores da identidade do Disney XD.

1 Response to "Nickelodeon: tudo novo de novo, menos o laranja e o slime"

  1. raphael says:

    esse canal inventa umas coisas que mudam a cada hora. não se edcidem muito bem. mas agora já ta bom!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme